quarta-feira, 5 de março de 2008

ÀS VOLTAS COM A TERTÚLIA

No próximo Domingo, dia 9, às 15 horas, vamo-nos encontrar na fábrica de Braço de Prata para a Tertúlia de Março. O nosso convidado será o Ricardo Araújo Pereira que falará sobre o seu livro “ A Boca do Inferno” e de tudo o mais que se espera de uma personalidade como ele que é, hoje, uma das figuras mais importantes da cultura portuguesa.
A notoriedade pública adquirida pelos “ Gato Fedorento” e pelo Ricardo, em particular, é fruto de uma carreira curta mas compacta e fulgurante popularizada pela participação em programas televisivos mas assente em textos escritos para outros, nas Produções Fictícias, em blogues, em jornais, revistas, na publicidade, onde a sua importância se mede pela rápida memorização popular dos ditos e dos sketches e ganha estatuto cultural porque consegue pôr a ler pessoas, jovens na sua maioria, que não têm hábitos de leitura.
Através do humor inteligente e sem cedências à vulgaridade, o Ricardo, e os amigos, conseguem divertir criticando os personagens, os actos e as cenas do filme que se vai desenrolando na actualidade do país.

Sem comentários: